FANDOM

Bloody Mary (em português: Maria Sangrenta) é um fantasma ou bruxa das lendas da cultura ocidental.Também é conhecida como Fantasma do Espelho,Bruxa do Espelho,Mary Worth,Maria do Inferno e até Bruxa do Banheiro.É como uma versão americana da lenda brasileira da Loira do Banheiro. E falam que se colocar um penis no espelho aparece uma puta , ( puta do banheiro ).

OrigemEdit

Bloody Mary é descrita como uma mulher assassina de crianças que morou na cidade em que a lenda começou ha muitos anos atrás.Após um acidente no banheiro de sua casa,Bloody Mary morre e então,seu espirito permanece na Terra,com ódio de todos que a habitam.Outros confundem Bloody Mary com a Queen Mary I.A vida da rainha foi marcada por muitos mal-intendidos e gravidez falsas.Após finalmente ter um bêbê,ela o perde,deixando a rainha louca.No entanto,ela não parece ter nada a ver com o fantasma,dando apenas o apelido de "Bloody Mary".

FolcloreEdit

O fantasma chamado de "Bloody Mary" aparece no espelho de um banheiro quando seu nome é dito três vezes.Algumas variações dizem que se você não olhar para ela em si,apenas para se reflexo no espelho,ela te mostrará o seu futuro,como com quem você vai se casar,se vai ter filhos,etc.Algumas pessoas dizem que ela mata aquele que a chamou.E nas lendas mais populares,ela arranca os olhos da pessoa que ver seu reflexo,pois alguns contos dizem que ela era cega.

Na MídiaEdit

A lenda da Bloody Mary serviu de inspiração pra muitos programas de TV e filmes.Em 2008,para sua anual "Noite de Halloween",o Estúdio Universal Flórida contou uma versão diferente da lenda,em que uma doutora chamada "Mary" estudava sobre fobias,e que tinha um método de fazer seus pacientes enfrentarem seus piores medos.O paciente tinha que chamar o nome da doutora três vezes se quisessem que o experimento parasse.

A lenda da Bloody Mary foi o tema principal em um episódio de mesmo nome da série Supernatural.

Veja tambémEdit