FANDOM


Kuchisake-onna (口裂け女,Literalmente "Mulher da Boca Rasgada") é um fantasma de uma lenda urbana
200px-Kuchisake-onnna

Uma estátua da Kuchisake-onna no Japão.

japonesa.

A LendaEdit

Dizem que há muito tempo atrás,no Japão,um samurai tinha uma linda esposa.No entanto,o samurai era muito ciumento,e um dia,quando descobriu que sua esposa o traiu,ele cortou a boca dela de orelha em orelha,e em seguida a matou.

Então,seu espírito vingativo vaga pelo Japão em busca de vítimas.Dizem que ela anda com uma máscara na boca,e ao uma pessoa (principalmente crianças) passar,ela tira a máscara e pergunta "Eu sou bonita?".

Se a pessoa responder "sim",ela corta a boca dessa pessoa com uma tesoura..Se a pessoa responder "não",ela mata a pessoa na hora.A lenda diz que não há jeito de escapar,já que ela corre muito rápido,mas dizem que se você responder "Você é normal!" ela pode ficar confusa sobre o que fazer e deixar você fugir.

Kuchisake-Onna
Algumas pessoas dizem que um jeito de derrotar ela é com caramelos,já que dizem que ela amava caramelos quando viva.Enquanto ela come,dá tempo de fugir. Na época em que a lenda ficou muito popular,na década de 1990,muitas crianças eram pegas e milhares de caramelos eram apreendidos nas escolas,já que ess
Kuchisake onna by Shinanai
e tipo de doce era proibido em algumas instituições de ensino.

Algumas pessoas dizem que dizer "Pomada" três vezes pode ajudar,no entanto,a razão disso é desconhecido.

Há uma variação da lenda na Coréia do Sul que diz que há meia-noite,três mulheres com boca rasgada perguntam qual das três é mais bonita.Se a pessoa responder uma delas,as outras duas a matam.

Na MídiaEdit

  • Um filme foi feito em 1995 sobre a Kuchisake-onna,dando uma origem moderna a lenda,onde uma mulher quer se vingar após uma cirurgia plástica que deu errado.
  • Vários animes falam sobre o tema,como o episódio banido de Gakkou no Kaidan.Várias Kuchisake-onna aparecem no manga e anime Hell Teacher Nube.